Huawei e Leica anunciam novo centro de Investigação & Desenvolvimento

huawei-leica

A Huawei e a Leica Camera AG anunciaram que vão expandir a sua estratégia de colaboração com a inauguração de um centro de pesquisa e desenvolvimento que será gerido conjuntamente: o Max Berek Innovation Lab.
O nome do centro de I&D foi escolhido em memória de Max Berek (1886 – 1949), pioneiro alemão da microscopia e criador das primeiras lentes Leica.

Este lançamento surge sete meses depois de terem dado a conhecer publicamente a sua parceria tecnológica de longo prazo, na área da engenharia óptica, e cinco meses depois do lançamento dos smartphones Huawei P9 e P9 Plus.

O novo laboratório, localizado na sede global da Leica em Wetzlar, na Alemanha, vai reforçar o desenvolvimento de sistemas ópticos e de tecnologias baseadas em software com vista a melhorar a qualidade de imagem numa vasta gama de equipamentos móveis e de fotografia.

Está ainda prevista a criação de soluções de imagem computacional, de realidade aumentada e de realidade virtual. Além dos recursos de I&D de ambas as empresas, a Huawei e a Leica planeiam colaborar com universidades internacionais e alemãs e com instituições de investigação.

Via Huawei, Leica Camera AG.