HDR chega hoje à PS4 com firmware 4.0 (Vídeo)

ps4-new-screen

A actualização 4.00 – nome de código SHINGEN – para a PlayStation 4 oferece o suporte para HDR, entre outras funcionalidades. O menu rápido foi melhorado para ocupar apenas uma parte do ecrã e diversos atalhos foram criados para que o utilizador possa aceder às funcionalidades, configurações, convidar amigos ou verificar quais os que estão online, sem abandonar o jogo.

Agora o utilizador pode organizar os seus separadores e personalizar as pastas com o nome à sua escolha e colocar nela os videojogos e aplicações. É também mais fácil procurar conteúdos com a nova ferramenta de pesquisa.

A secção Novidades também foi redesenhada e inclui agora mais informações. A coluna da esquerda inclui o novo Feed de Actividades, que tem imagens maiores e opções para gostar, comentar ou partilhar. A coluna da direita inclui secções de A Jogar, Tendências e Quem Seguir.

Uma actualização semelhante foi feita ao ecrã de informações onde o utilizador poderá ter acesso às opções de Overview, Trending Media, Friends and Communities, Activities e conteúdos da PlayStation Store.

Todos os sistemas PlayStation 4 vão ter suporte para HDR com a actualização 4.00. Após actualizar o sistema, o utilizador pode configurar esta definição nas Configurações de Saída de Vídeo e desfrutar dos jogos e outros conteúdos de entretenimento em HDR. É também necessário ter uma televisão compatível com HDR.

Os perfis dos jogadores foram actualizados para partilharem informações mais relevantes, as comunidades foram alargadas para 100 mil jogadores e agora é possível responder a comentários e partilhar as imagens de jogo no mural da comunidade.

Via Sony Interactive Entertainment Europe.