Facebook melhora experiência de anúncios mobile

Hand-Phone-New

Uma das principais questões abordadas na publicidade em mobile é o desempenho dos sites em dispositivos móveis.

Muitos utilizadores desistem antes de um website em mobile descarregar por completo. De facto, mais de 40% dos visitantes abandonam o site em 3 segundos de atraso. Em algumas ligações mais lentas pode demorar entre 8 a 14 segundos para os sites carregarem em dispositivos móveis, o que resulta na perda de oportunidades para os anunciantes e uma má experiência para os utilizadores.

Neste sentido, o Facebook anunciou duas actualizações para as empresas conseguirem entregar uma melhor experiência de anúncios mobile: o lançamento do prefetching (pré-carregamento) de anúncios e uma actualização à entrega dos mesmos.

O prefetching vai diminuir o tempo de carregamento em sites mobile e melhorar a experiência do utilizador quando vê conteúdos de anúncios no browser in-app do Facebook. Isto vai também ajudar os comerciantes ao carregar o conteúdo dos seus websites 20-30% mais rápido quando alguém clica nos seus anúncios, o que vai diminuir o drop-off entre os cliques em links e as visitas ao site.

Além disso, nos próximos meses, o Facebook vai começar a considerar factores como a velocidade da página de destino do website quando se decide que anúncio mostrar.

Via Facebook.