EventosNotícias

Apple lança Apple Watch Series 2

Na anterior WWDC, a Apple apresentou o novo sistema operativo para o Apple Watch. Agora apresenta mais novidades, incluindo uma nova série, que inclui resistência à água e GPS.

Na onda do zen, uma das novas aplicações chama-se Breathe, para relembrar o utilizador de que tem de tirar um minuto para respirar. Foi também incluída uma função de SOS.

Mas há mais uma aplicação a apresentar: Pokémon Go chegou ao Apple Watch. Com a chegada do jogo febre ao relógio, o Apple Watch juntará toda a actividade física, como as calorias queimadas durante o exercício, além das informações sobre o jogo. A app estará no mercado ainda antes do final do ano.

Do splash proof ao swim proof: assim se pode resumir o Apple Watch Series 2. Com resistência à água até 50 metros, esta mudança implicou uma mudança nos speakers do relógio.

Desta forma, também os registos de actividade física foram adaptados para os praticantes de natação. Sabendo que a corrida e caminhada são as duas actividades físicas mais populares, o novo Apple Watch inclui GPS e uma nova geração de ecrã, adaptada para o exterior.

Há também um novo material para o Apple Watch: cerâmica, que a marca defende ser mais resistente. Continua a parceria com a Hermés e uma nova parceria com uma das maiores marcas desportivas – a Nike.

A Nike+ chega também ao Apple Watch. No iOS, a app de corrida da Nike já tinha funcionalidades especiais, tratando assim do retomar de uma parceria. A Nike+ reformulada para Apple Watch inclui um iniciar rápido – pode dizer só à Siri que quer começar uma corrida. Estarão disponíveis braceletes resultantes da parceria com a Nike.

Em relação a preços, o Series 2 começa nos 369 dólares, tanto para a versão base do Apple Watch como para a versão da Nike+. As vendas começam no dia 16 de Setembro e o Nike+ chegará ao mercado em Outubro. O Apple Watch Edition, em cerâmica, custará 1249 dólares. O Apple Watch 1 baixará de preço, para 269 dólares, mas terá o novo processador dual core.

O novo sistema operativo para o Apple Watch, watchOS3, estará disponível a partir de dia 13 de Setembro.

Para saber tudo sobre o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, pode seguir este link.

Super Mario na Maçã

Como se costuma dizer:«a pedido de várias famílias», Super Mario vai chegar à App Store. Super Mario Run é o novo jogo do canalizador mais famoso do mundo a chegar ao novo iOS.

Um dos destaques para este novo jogo é mesmo a capacidade de jogar apenas com uma mão. Além disso, este Mario chega também com Road Tally, que permite ‘batalhar’ contra amigos.

Super Mario Run será lançado a tempo do Natal, ainda este ano. Para os fãs de emojis, ainda haverá um set de emojis temáticos com Mario.

PCGuia
Cátia Rocha
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link