ARM apresenta CoreLink CMN-600 e CoreLink DMC-620

De acordo com uma notícia do site LightReading, a ARM Holdings apresentou esta semana as soluções CoreLink CMN-600 (Coherent Mesh Network) e CoreLink DMC-620 (Dynamic Memory Controller), que vão marcar presença em redes, servidores, armazenamento, aplicações de High Performance Computing (HPC), realidade virtual e em automóveis equipados com um sistema de condução autónoma.

A nova nova arquitectura foi concebida para fornecer diversas melhorias de desempenho, incluindo ao nível da largura de banda, uma latência mais baixa e recursos (incluindo memória). O novo controlador de memória foi projectado para funcionar dentro desta arquitectura, do tipo ‘mesh’, de modo a proporcionar o acesso à memória DDR4.

Segundo a mesma notícia, a ARM pode criar um SoC com 32, 64 ou 128 núcleos, o qual será produzido com uma tecnologia de 7 nanómetros da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

A nova arquitectura suporta a iniciativa CCIX (cache coherent interconnect acceleration), a qual é apoiada pela ARM, AMD, IBM, Xilinx, Mellanox, Qualcomm e Huawei.

Via LightReading, Anandtech.