MobilidadeNotícias

OFICIAL: iPhone 7 e iPhone 7 Plus chegam a Portugal a 16 de Setembro

A Apple revelou hoje, a partir de São Francisco, os seus novos produtos – incluindo o tão aguardado iPhone 7. Depois de meses a lidarmos com os rumores, agora chegam as certezas sobre o novo iPhone.

Ficam confirmadas as características que até aqui surgiam em vários leaks divulgados por sites de rumores, mas pela voz de Tim Cook. O iPhone 7 não fez mudanças drásticos no design deste terminal, se bem que introduz novas cores: Jet Black, com um efeito gloss, e Black. Mantém-se o Gold e Rose Gold.

O botão Home também foi renovado, incluindo gestos, transportando os hábitos do iPod original.

Force Sensitive – habitue-se ao novo botão Home do iPhone, semelhante ao trackpad do novo MacBook. Não há um clique físico, mas há o feedback.

O sétimo iPhone é resistente à água e ao pó. Em relação à câmara, o sétimo iPhone apresenta um upgrade na câmara. Composta por seis elementos, permitirá uma abertura até 1,8, com 50% mais de luz.

Com um novo processador para fotografia, o iPhone permitirá fotografar em RAW. A câmara frontal é de 7 MP HD, Na traseira, uma câmara de 12 MP.

No iPhone 7 Plus, surge a câmara dupla, com 12 MP. Uma das câmaras é de wide angle e a outra teleobjectiva, com zoom óptico de duas vezes.

Surge também um novo modo de fotografia: Retrato, que permite profundidade de campo.

O iPhone 7 chega também com dois altifalantes stereo, um no topo do telefone e outro em baixo.

Os auscultadores Earpod usarão ligação Lightning. Todos os iPhones terão na respectiva caixa um adaptador de jack para Lightning, para permitir o uso de auscultadores normais. A Apple explicou que quer abandonar a entrada de jack de 3,5 milímetros para conseguir mais espaço.

A Apple apresentou o seu novo acessório: AirPods, headphones wireless. Utilizam o chip W1. Com dois toques no AirPod, pode ter acesso rápido à Siri. Os AirPods são sincronizados a partir da caixa, permitindo uma ligação rápida entre os vários dispositivos do ecossistema Apple.

Ainda no áudio, surgem os novos dispositivos da linha Beats, que utilizam o novo chip da Apple – Beats Powerbeats 3 e Powerbeats 3 Wireless e a nova linha BeatsX.

O processador é o A10 Fusion: 40% mais rápido que o A9 e com o dobro da capacidade de processamento do A8. Nas palavras da Apple, é o chip mais poderoso utilizado num smartphone.

Falemos de dimensões: o iPhone 7 terá 4,7 polegadas e o iPhone 7 Plus um ecrã de 5,5 polegadas.

O iPhone 7 custará o mesmo que o iPhone 6S – 649 dólares. Elimina-se a capacidade de 16 GB, com a linha a começar nos 32 GB. O iPhone 7 Plus custará 769 dólares. A capacidade total dos telefones chega agora aos 256 GB.

As vendas começarão no dia 16 de Setembro, mas a pré-venda estará disponível a partir do dia 9 de Setembro. O iOS 10 é lançado oficialmente a 13 de Setembro. Os AirPods custarão 159 dólares e chegarão ao mercado em Outubro.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×