Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
NotíciasSegurança

X-Force Red, a nova equipa de segurança da IBM (Vídeo)

IBM-X-Force-Red

A X-Force Red é uma nova divisão da IBM composta por centenas de especialistas de segurança e cujo objectivo é ajudar as empresas a encontrar vulnerabilidades internas em sistemas de software, hardware e na rede, antes que os cibercriminosos o consigam fazer.

Muitos destes profissionais estão ainda preparados para analisar as falhas de segurança criadas pelos próprios colaboradores das empresas em processos e procedimentos diários, que os hackers costumam usar para ultrapassar os controlos de segurança.

Os ciberataques contra os activos das empresas estão em ascensão, com mais 64% incidentes de segurança reportados em 2015 do que em 2014.

Habitualmente, a prioridade é colocar, o mais rápido possível, as novas soluções online, sendo que a segurança é muitas vezes relegada para segundo plano. Por exemplo, um estudo da IBM verificou que 33% das empresas não testam as vulnerabilidades de segurança das aplicações móveis que lançam para o mercado.

«A IBM X-Force Red dá às organizações a liberdade de permanecerem ágeis sem criar pontos cegos na sua política de segurança», refere Charles Henderson, Global Head of Security Testing and X-Force Red, IBM Security.

Via IBM.

PCGuia