HardwareNotíciasUnboxingVídeos

Unboxing da nova placa gráfica AMD Radeon RX 470

Criada para ir ao encontro da grande maioria dos gamers, a nova Radeon RX 470 foi desenvolvida para permitir correr todos os títulos (como Doom, Fallout 4 e outros) com mais de 60 fotogramas por segundo a uma resolução FullHD (1920×1080 pixéis), bem como suportar as mais recentes tecnologias de streaming de vídeo.

Tirando partido da nova arquitectura Polaris, que suporta as mais recentes normas DirectX 12 e Vulkan, bem como as anteriores DirectX 11 e OpenGL, esta nova gráfica promete oferecer uma forma de jogar mais estável e consistente, face ao que ocorreu no passado.

Suportando todo o tipo de ligações e interfaces como DisplayPort 1.3 HBR3 e 1.4 HDR, HDMI 2.0, HDR e AMD FreeSync, esta gráfica tira partido da solução Radeon WattMan, que permite gerir a alimentação da placa e a temperatura de funcionamento da mesma, ajustar a velocidade das ventoinhas de dissipação de calor para reduzir o ruído de funcionamento e ajustar a velocidade e a alimentação dos componentes.

AMD RX470

Relativamente à placa em si, esta possui um GPU composto por 32 unidades de processamento com 2048 streams de processamento que funcionam entre os 926 MHz (velocidade base) e os 1206 MHz (em modo turbo), permitindo-lhe gerar até 4.9 TeraFLOPs de poder de processamento. Os 4 GB de memória do tipo GDDR5 tiram partido de uma interface de 256 bits, tendo esta uma largura de banda de 211 GB/s.

A placa que recebemos para teste foi uma PowerColor Radeon RX 470 da série Red Devil, que deverá chegar brevemente ao mercado por 225 euros. Poderá ficar a conhecer tudo sobre esta placa no teste completo que será publicado na próxima edição da revista PCGuia.

PCGuia

1 comentário

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×