HardwareNotíciasUnboxingVídeos

Unboxing da nova placa gráfica AMD Radeon RX 470

Criada para ir ao encontro da grande maioria dos gamers, a nova Radeon RX 470 foi desenvolvida para permitir correr todos os títulos (como Doom, Fallout 4 e outros) com mais de 60 fotogramas por segundo a uma resolução FullHD (1920×1080 pixéis), bem como suportar as mais recentes tecnologias de streaming de vídeo.

Tirando partido da nova arquitectura Polaris, que suporta as mais recentes normas DirectX 12 e Vulkan, bem como as anteriores DirectX 11 e OpenGL, esta nova gráfica promete oferecer uma forma de jogar mais estável e consistente, face ao que ocorreu no passado.

Suportando todo o tipo de ligações e interfaces como DisplayPort 1.3 HBR3 e 1.4 HDR, HDMI 2.0, HDR e AMD FreeSync, esta gráfica tira partido da solução Radeon WattMan, que permite gerir a alimentação da placa e a temperatura de funcionamento da mesma, ajustar a velocidade das ventoinhas de dissipação de calor para reduzir o ruído de funcionamento e ajustar a velocidade e a alimentação dos componentes.

AMD RX470

Relativamente à placa em si, esta possui um GPU composto por 32 unidades de processamento com 2048 streams de processamento que funcionam entre os 926 MHz (velocidade base) e os 1206 MHz (em modo turbo), permitindo-lhe gerar até 4.9 TeraFLOPs de poder de processamento. Os 4 GB de memória do tipo GDDR5 tiram partido de uma interface de 256 bits, tendo esta uma largura de banda de 211 GB/s.

A placa que recebemos para teste foi uma PowerColor Radeon RX 470 da série Red Devil, que deverá chegar brevemente ao mercado por 225 euros. Poderá ficar a conhecer tudo sobre esta placa no teste completo que será publicado na próxima edição da revista PCGuia.

PCGuia
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link