HardwareNotíciasUnboxingVídeos

Unboxing da nova placa gráfica AMD Radeon RX 460

Se a recém apresentada Radeon RX 470 pretende ir ao encontro dos entusiastas que querem uma placa gráfica que lhes garanta mais de 60 fotogramas por segundo em todos os seus jogos, com uma resolução FullHD (1920×1080 pixéis), a nova Radeon RX 460 pretende aceder aos pedidos dos adeptos de E-Sports, ao oferecer o desempenho necessário para conseguirem jogar os principais títulos online, incluíndo títulos como DOTA 2, League of Legends, World of Warships, Team Fortress 2 e Overwatch, a mais de 90 fotogramas por segundo.

Recorrendo à nova arquitectura Polaris, que suporta as mais recentes normas DirectX 12 e Vulkan, bem como as anteriores DirectX 11 e OpenGL, esta nova gráfica promete oferecer ainda tornar-se numa excelente opção para quem pretenda criar um poderoso, mas silencioso, sistema de Home Theater, graças ao suporte das mais recentes normas de processamento de vídeo.

Suportando todo o tipo de ligações e interfaces como DisplayPort 1.3 HBR3 e 1.4 HDR, HDMI 2.0, HDR e AMD FreeSync, bem como a clássica ligação DVI que ainda tem um peso importante nos equipamentos de E-Sports, esta gráfica utiliza a solução Radeon WattMan apresentada na RX 470, que permite gerir a alimentação da placa e a temperatura de funcionamento da mesma, ajustar a velocidade das ventoinhas de dissipação de calor para reduzir o ruído de funcionamento e ajustar a velocidade e a alimentação dos componentes.

Relativamente à placa em si, esta possui um GPU composto por 14 unidades de processamento com 896 processadores de stream que funcionam entre os 1090 MHz (velocidade base) e os 1200 MHz (em modo turbo), permitindo-lhe gerar até 2.2 TeraFLOPs de poder de processamento. Os 4 GB de memória do tipo GDDR5 tiram partido de uma interface de 128 bits, tendo esta uma largura de banda de 112 GB/s.

A placa que recebemos para teste foi uma XFX Radeon RX 460, que deverá chegar brevemente ao mercado por 139 euros. Poderá ficar a conhecer tudo sobre esta placa no teste completo que será publicado na próxima edição da revista PCGuia.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×