Tecnologia Siemens controla primeiro edifício de escritórios do mundo impresso em 3D

Siemens-Tech-New-01

O primeiro edifício de escritórios do mundo construído por uma impressora 3D foi recentemente inaugurado no Dubai. Com uma superfície de 250 metros quadrados, o ‘Office of the Future’ foi construído utilizando uma impressora 3D que tem seis metros de altura, 36,50 metros de comprimento e 18,30 metros de largura.

Os principais componentes do ‘Office of the Future’ foram integrados com a ajuda da plataforma de gestão de edifícios Desigo CC da Siemens. A plataforma permite o controlo e a optimização da infraestrutura técnica do edifício, dos sistemas de videovigilância, de climatização e de controlo de acesso a partir de um local central.

Esta plataforma visualiza o estado dos diferentes sistemas em tempo real, permitindo aos operadores a monitorização e o controlo do desempenho do edifício.

A Siemens também forneceu a tecnologia de detecção e protecção contra incêndios, incluindo detectores capazes de analisar sinais de alarme falsos e proteger contra riscos tais como a presença de monóxido de carbono.

«Temos muito orgulho em fazer parte deste projecto pioneiro e de estar a apoiar a estratégia de Smart City de Dubai, fornecendo tecnologia de ponta para a automação e o controlo digital e inteligente de edifícios», disse Matthias Rebellius, CEO da divisão Building Technologies da Siemens.

Via Siemens.