PCGuia

RoomScan Pro: a app que permite ter plantas em segundos (vídeo)

A RoomScan Pro é uma aplicação que tem muito potencial para ser uma favorita de quem precisa de ter plantas de espaços sem gastar muito tempo.

A RoomScan Pro já anda há uns anos nos smartphones de quem precisava, mas agora foi actualizada. Não é magia, mas quase parece: a app recorre aos sensores do iPhone ou iPad; encosta-se o dispositivo às paredes da divisão e a planta surge no smartphone.

Se antes já era dado um bom feedback em relação à precisão, agora a Locometric, responsável pelo desenvolvimento da app, acrescentou um modo de alta precisão. Foi também acrescentada uma funcionalidade que permite acrescentar escadas, jardins ou outros espaços. Além disso, pode também juntar as diferentes divisões que vai medindo, alinhando-as automaticamente para ter uma visão geral.

Existe uma versão grátis da app e uma versão Pro, com acesso a todas as funcionalidades, que custa 4,99 euros, na App Store. Para quem tiver dispositivos Android, más notícias, já que a RoomScan só está disponível para iOS.

Se procura alternativas, uma das sugestões é a MagicPlan, que está disponível para Android e iOS. Não tão precisa quanto a RoomScan, funciona de uma forma semelhante, ainda assim. É gratuita, a menos que queira ter acesso às plantas em formatos como PDF, JPG, PNG ou derivados.

 

Exit mobile version