Review – Acer Aspire S13

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O material que reina no Acer Aspire S 13 é o plástico, mas não pense que este computador é uma máquina com aspecto barato. Longe disso: este é um portátil com um aspecto cuidado que faz lembrar muito os computadores para jogos Predator, também da Acer. A qualidade de montagem está acima da média sem elementos soltos ou fora de sítio.

Com cerca de 1,3 Kg, o Aspire S13 é muito fácil de transportar. Uma nota para o acabamento rugoso da tampa que dá ao utilizador a impressão de que, mesmo que tenha de andar mais depressa, o computador não lhe irá escapar das mãos.

O painel LCD com tecnologia IPS de treze polegadas oferece uma resolução máxima de 1920 x 1080 e não é sensível ao toque. O teclado retroiluminado é confortável de usar, no entanto o trackpad que serve para controlar o apontador do rato não é muito preciso e, por isso, requer alguma habitação para ser dominado. As entradas estão instaladas dos lados do teclado e incluem as habituais USB 3.0 e HDMI, mas desta vez estão acompanhadas por uma novíssima porta USB Tipo-C que acrescenta versatilidade ao conjunto.

Internamente, o Acer Aspire S13 é “movido” por um processador Intel Core i7 6500U com quatro núcleos de processamento que funcionam a 2,5 GHz. O processador está acompanhado de 8 GB de memória RAM e o armazenamento está a cargo de um SSD com 512 GB.

No que respeita às prestações, o Acer Aspire S 13 é uma máquina sólida, arranca em menos de dez segundos e obteve valores interessantes de desempenho, quer gráfico, quer geral. Já no que respeita à autonomia ficou-se por umas mais modestas quatro horas de funcionamento entre cargas. Isto acaba por provar que, por muito que se queira, ter um portátil rápido tem sempre custos de autonomia.

PCMark 8 Work: 2950

PCMark 8 Home: 2729

Bateria PCMark 8: 233 minutos

3D Mark Cloudgate: 6206

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version