Nvidia revela detalhes de novo computador para carros autónomos

No passado mês de Janeiro, ao CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, deu a conhecer o Drive PX 2, um ‘supercomputador’ para ser utilizado em automóveis equipados com um sistema...
Drive-PX-2-New

No passado mês de Janeiro, ao CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, deu a conhecer o Drive PX 2, um ‘supercomputador’ para ser utilizado em automóveis equipados com um sistema de condução autónoma. Esta semana, a Nvidia revelou pormenores sobre o processador, com nome de código Parker, que alimenta esta plataforma.

De acordo com as informações que foram divulgadas, o Drive PX 2 utiliza dois processadores Parker assim como dois GPUs baseados na baseados na arquitectura Pascal. Os chips Parker incluem dois núcleos Denver 64-bit (Denver 2.0) e quatro CPUs ARM Cortex-A57 64-bit.

Mais de 80 fabricantes de automóveis e centros de investigação em todo o mundo já estão a utilizar o Drive PX 2 no desenvolvimento de veículos equipados com sistemas de condução autónoma.

Via VentureBeat.

Categorias
HardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link