NASA pede ajuda para capturar um pedaço de um asteróide

Asteroid Redirect Mission (ARM), assim se chama uma missão da NASA para capturar e colocar um pedaço de um asteróide em órbita da Lua. A agência espacial norte-americana decidiu...
Asteroid-New

Asteroid Redirect Mission (ARM), assim se chama uma missão da NASA para capturar e colocar um pedaço de um asteróide em órbita da Lua.

A agência espacial norte-americana decidiu pedir a ajuda de empresas privadas, através da iniciativa ARM Umbrella for Partnerships (ARM-UP), para diversas áreas do projecto.

A missão da NASA é composta por duas fases previstas para 2021 e 2026, respectivamente. Na primeira fase, a Asteroid Redirect Robotic Mission (ARRM), a NASA vai enviar uma sonda espacial não tripulada em direcção de um asteróide próximo da Terra. Esta sonda irá utilizar os seus braços robóticos para remover um pequeno pedaço do asteróide que será colocado posteriormente em órbita da Lua.

Na segunda fase, a Asteroid Redirect Crewed Mission (ARCM), a NASA irá utilizar a cápsula Orion para transportar uma equipa de astronautas até ao pedaço do asteróide para proceder à recolha de amostras que podem fornecer informações sobre a origem da vida da Terra.

Via Digital Trends, Engadget, NASA.

Categorias
HardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link