AppsMobilidadeNotícias

Google Maps permite guardar mapas no cartão de memória

Sim, dá muito jeito ter os mapas do Google Maps offline no nosso smartphone, mas às vezes temos problemas com o espaço que ocupam. Mas isso pode estar prestes a mudar.

A Google anunciou recentemente que está a fazer algumas mudanças no seu serviço de navegação, na versão Android. Assim, o Google Maps passa a ter disponível um modo de Wi-Fi only, especialmente útil para quem tem pacotes de dados móveis muito limitados. Além disso, os mapas que quiser mesmo ter offline podem passar a ser guardados no cartão SD.

Conforme a Google explica num post no seu blog, os smartphones mais baratos têm um baixo armazenamento interno, com opções de 4 GB, por exemplo. Mesmo os utilizadores com smartphones com 8 GB de armazenamento têm dificuldade em gerir o espaço, já que o sistema operativo e as aplicações mais habituais ocupam uma fatia considerável desse espaço.

Assim, quando quiser fazer o download de um mapa específico, vai poder escolher se quer guardá-lo no telefone ou no cartão SD. Em ambos os casos, vai poder ver o espaço disponível que tem em cada uma das opções.

Esta alteração traz também a inclusão de mais opções de transporte, como a mytaxi ou a Hailo, embora Portugal tenha ficado de fora destas opções. De recordar que, recentemente, a mytaxi e a Hailo anunciaram que se iriam unir para criar um gigante no sector dos transportes, operando com o nome mytaxi.

PCGuia
Cátia Rocha
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link