Farfetch abre escritório em Lisboa – e quer contratar

Farfetch Ambiente de Trabalho

A plataforma de compras online, que reúne mais de 400 boutiques e 100 marcas num único lugar, abriu um escritório em Lisboa. O novo escritório da Farfetch está situado na Avenida da Liberdade, localização «cosmopolita», como referem os responsáveis.

Movimentando-se na área do comércio da moda de luxo, a Farfetch já tem presença em Nova Iorque, Los Angeles, Londres, São Paulo, Tóquio, Moscovo ou Hong Kong. Em Portugal, trata-se do terceiro escritório, já que a empresa tem espaços no Porto e em Guimarães.

Ainda durante este ano, a Farfetch vai criar cerca de 50 postos de trabalho para o escritório lisboeta. Este número corresponde a metade dos postos de trabalho que a empresa quer criar no espaço de um ano.

«Trata-se de um passo natural do crescimento da Farfetch e que nos vai permitir, desde logo, atrair profissionais que estejam localizados mais a sul do país bem como consolidar uma equipa tecnológica em Portugal que nos fará continuar, estamos certos, na vanguarda para os muitos desafios que se avizinham nesta área», explica o director-geral, Luís Teixeira. Além disso, o mesmo responsável acrescenta ainda que a empresa vai «reforçar a aposta no conceito de Loja do Futuro e plataforma omnichannel.»

O processo de recrutamento para o escritório da capital já está a decorrer, através do site da empresa. Neste momento, para Lisboa a Farfetch quer contratar Big Data Engineers, QA Software Testers, DBA/DBD – SQL Server, Senior .Net Developer e .Net Developers.

A Farfetch foi criada em 2008, pelo empresário José Neves, e desde então já presta serviços em mais de 190 países, através do site e de aplicações móveis, para iOS e Android. Em Maio deste ano, conseguiu financiar-se em cerca de 110 milhões de dólares (perto de 98 milhões de euros), numa ronda de investimento. Actualmente, a Farfetch está avaliada em um milhar de milhão de dólares, pouco mais de 896 milhões de euros.