Facebook vai começar a contornar os adblockers

O Facebook diz ter chegado a uma forma que permite contornar os adblockers, ferramentas que facilitam a vida a quem sofre com os anúncios na Internet. ...
Facebook-Side-New

O Facebook diz ter chegado a uma forma que permite contornar os adblockers, ferramentas que facilitam a vida a quem sofre com os anúncios na Internet.

Conforme avança o Wall Street Journal, o Facebook passará a apresentar anúncios, mesmo que o utilizador tenha um adblocker a funcionar. A explicação? Uma vez que o Facebook não usa tecnologia de anúncios de outras empresas. Assim, uma vez que produz tanto conteúdos como anúncios, consegue fazer com que, de forma técnica, sejam praticamente indistinguíveis – contornando os adblockers.

Não seria a primeira vez que uma grande empresa está a favor dos anúncios – muito por serem uma fonte de rendimento. O Facebook insiste que o recurso a adblockers altera a experiência do utilizador na rede social.

Ainda que seja difícil apurar de uma forma fiável quantos utilizadores usam ferramentas para bloquear anúncios, estima-se que entre um a três quartos de utilizadores recorram a adblockers.

Categorias
InternetNotícias

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link