HardwareNotíciasSoftware

Disponível versão beta da actualização 4.00 para a PS4

PS4-New01

A Sony Interactive Entertainment Europe (SIEE) revelou as funcionalidades mais importantes incluídas na versão beta da actualização 4.00 – nome de código SHINGEN – para a PlayStation 4.

Nesta actualização, o aspecto global da interface principal do utilizador (UI) da PS4 foi melhorado e vai ter novas imagens de fundo, ícones de sistema actualizados e notificações pop-up renovadas.

Os jogadores já não vão ter de sair de um jogo para aceder ao Menu Rápido e ao Menu Share, pois ambos foram reformulados para ocuparem apenas uma porção do ecrã quando são activados, continuando a oferecer uma variedade de funcionalidades.

O Menu Rápido passa agora a incluir a opção de os jogadores personalizarem o seu próprio ecrã. Isto significa que podem fazer com que o seu menu mostre os Amigos Online, além de poderem criar e ordenar os atalhos para acederem rapidamente às suas funcionalidades favoritas, incluindo Comunidade e Transmissão, entre outras.

O Menu Share passa agora a guardar automaticamente a última rede social utilizada, o que torna muito mais fácil o processo de partilhar uma captura de ecrã ou um vídeo.

Os jogadores também passam a poder enviar para o Twitter clipes com uma duração máxima de 140 segundos (antes, podiam partilhar vídeos com um máximo de 10 segundos), assim como partilhar facilmente capturas de ecrã directamente para o mural da Comunidade.

A actualização também fornece aos jogadores capacidades aumentadas de organização da Biblioteca, incluindo um novo separador chamado Conteúdos Comprados.

Este novo separador tem a capacidade de mostrar a lista completa de conteúdos que o utilizador tem, incluindo todos os jogos, versões beta e demonstrações, o que significa que a biblioteca principal passa a mostrar apenas os conteúdos actualmente instalados. Isto simplifica o acesso e ajuda os jogadores a terem uma visualização imediata do que está disponível e instalado.

Um conjunto de novas ferramentas vai também permitir que os jogadores criem as suas próprias pastas em Lançador de Conteúdos e na Biblioteca da PS4, o que permite ordenar por compra, data ou estado de instalação. Também será fácil procurar videojogos específicos através de uma mecânica de introdução de texto.

O ícone dos Troféus passa agora a reflectir a sua raridade, graças ao novo visual em forma de pirâmide. Foi também adicionado um novo botão, que permite que os jogadores vejam o conteúdo de um Troféu Oculto. Para os jogadores que querem monitorizar a sua colecção de Troféus a qualquer altura, esta actualização oferece o Modo Offline, uma funcionalidade que dá acesso à aplicação Troféus, mesmo que o sistema não esteja ligado à Internet.

Por fim, o Perfil do Utilizador sofreu uma renovação para facilitar a visualização de informações relevantes de um jogador. Por exemplo, os jogadores passam a poder ver como o seu progresso nos troféus se compara com o de outros jogadores, simplesmente acedendo aos seus perfis. O perfil do utilizador também pode ser personalizado com uma imagem de fundo.

Via Sony Interactive Entertainment Europe.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×