Canon revela nova EOS 5D Mark IV

A Canon anunciou hoje o lançamento da muito aguardada EOS 5D Mark IV, o novo membro da lendária família EOS 5D. Criada para ser a EOS 5D mais versátil...

A Canon anunciou hoje o lançamento da muito aguardada EOS 5D Mark IV, o novo membro da lendária família EOS 5D. Criada para ser a EOS 5D mais versátil de sempre, esta máquina recorre a um sensor CMOS Full Frame de 30,4 megapixéis equipado com a tecnologia Dual Pixel AF, permitindo manter o foco contínuo por detecção de fases utilizando o modo Live View, uma novidade numa máquina Canon com sensor Full Frame, e o obrigatório sensor dedicado para a focagem automática com 61 pontos, 41 do tipo cruzado, oriundo da EOS 1DX Mark II.

Este sensor permite ainda, em conjunto com o processador DIGIC 6+, captar imagens até 7 fotogramas por segundo, suporta uma gama ISO que varia entre os 100 e 32.000 (expansível a 50-102.400) e suporta, pela primeira vez, o novo formato de ficheiro Dual Pixel RAW, que permite afinar posteriormente o ponto de focagem graças à captação de duas imagens com pontos de vista ligeiramente diferentes, permitindo assim ajustar a nitidez e o efeito de Bokeh durante a edição das imagens.

Em termos de vídeo, esta EOS 5D Mark IV suporta gravação de vídeos em 4K (até 4096 por 2160 pixéis) a 30, 25 e 24 fotogramas por segundo, sendo possível extrair imagens a 8,8 megapixéis a partir do sinal de vídeo em 4K. Esta é a função que melhor tira partido do sistema Dual Pixel AF com focagem automática, uma vez que esta será fundamental para controlar a focagem durante a gravação, através do ecrã táctil (fixo) de 3,2 polegadas colocado no painel traseiro de um corpo que mantém a construção em liga de magnésio, mas que recebe um reforço em termos de protecção contra os elementos (salpicos e poeiras).

Em termos de conectividade, a EOS 5D Mark IV passa a contar com receptor de sinal de GPS interno, bem como um controlador Wi-Fi com NFC para facilitar a integração com dispositivos móveis, que através da App Canon Camera Connect, podem actuar como controlo remoto para disparos remotos. Juntamente com esta câmara, a Canon aproveitou a ocasião para revelar duas novas objectivas, a EF 24-104mm f/4L IS II USM e a EF 16-35mm f/2.8L III USM. Esta EOS 5D chegará ao mercado já a partir do mês de Setembro, com um preço recomendado de 4199 euros (só corpo).

Categorias
HardwareMultimediaNotícias

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link