AMD apresenta a microarquitectura Zen

Num evento que decorreu esta semana em São Francisco, EUA, a CEO da AMD, Lisa T. Su, deu a conhecer a microarquitectura Zen. Os primeiros dois chips da AMD...
AMD-Zen-New

Num evento que decorreu esta semana em São Francisco, EUA, a CEO da AMD, Lisa T. Su, deu a conhecer a microarquitectura Zen.

Os primeiros dois chips da AMD baseados na Zen são o Summit Ridge, com oito núcleos (16 threads) e concebido para os sistemas desktop, e o Naples, com 32 núcleos (64 threads) e projectado para ser utilizado em servidores.
De acordo com a AMD, o chip Summit Ridge a 3GHz é 1,4 vezes mais rápido que o seu antecessor a 3GHz. Os novos chips vão ser produzidos com uma tecnologia FinFET de 14 nanómetros da Globalfoundries.

O Summit Ridge estará disponível durante o último trimestre deste ano e o Naples deverá chegar no primeiro semestre de 2017.

Segundo a notícia do site VentureBeat, os novos sistemas desktop alimentados pelo Summit Ridge vão utilizar um socket AM4 da AMD, memória DDR4, slots PCIe Gen 3, USB 3.1, NVMe e SATA Express.

Via VentureBeat.

Categorias
EventosHardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link