EventosHardwareNotícias

AMD apresenta a microarquitectura Zen

AMD-Zen-New

Num evento que decorreu esta semana em São Francisco, EUA, a CEO da AMD, Lisa T. Su, deu a conhecer a microarquitectura Zen.

Os primeiros dois chips da AMD baseados na Zen são o Summit Ridge, com oito núcleos (16 threads) e concebido para os sistemas desktop, e o Naples, com 32 núcleos (64 threads) e projectado para ser utilizado em servidores.
De acordo com a AMD, o chip Summit Ridge a 3GHz é 1,4 vezes mais rápido que o seu antecessor a 3GHz. Os novos chips vão ser produzidos com uma tecnologia FinFET de 14 nanómetros da Globalfoundries.

O Summit Ridge estará disponível durante o último trimestre deste ano e o Naples deverá chegar no primeiro semestre de 2017.

Segundo a notícia do site VentureBeat, os novos sistemas desktop alimentados pelo Summit Ridge vão utilizar um socket AM4 da AMD, memória DDR4, slots PCIe Gen 3, USB 3.1, NVMe e SATA Express.

Via VentureBeat.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×