Algumas medidas a seguir para garantir a segurança digital

De acordo com o volume 21 do Internet Security Threat Report da empresa Symantec, os cyberataques de 2015 expuseram informações pessoais de mais de 429 milhões de utilizadores. Além...
Steganos-Security

De acordo com o volume 21 do Internet Security Threat Report da empresa Symantec, os cyberataques de 2015 expuseram informações pessoais de mais de 429 milhões de utilizadores. Além disso, foram encontradas 431 milhões de variações de malware já existentes e foram identificadas 5585 novas vulnerabilidades.

Para garantir a segurança e privacidade dos nossos dados pessoais, a Steganos recomenda utilizar um provedor de e-mails seguro. É possível identificar este ponto mediante o ‘https’ na barra de endereço do browser.
Lembrar uma password complexa nem sempre é fácil.

Por isso, a Steganos recomenda o uso de um gestor de passwords. Por exemplo, o Steganos Password Manager permite armazenar dados de login de diferentes sites e iniciar sessão automaticamente. O programa permite também gerar passwords diferentes para cada conta.

Para a utilização diária do computador, o ideal é utilizar uma conta secundária e certificar-se que ela não possui privilégios de administrador. Desta forma, se houver uma tentativa de instalar automaticamente um malware, o computador exibirá uma mensagem de alerta, solicitando a password de administrador.

Existem diferentes tipos de ameaças, como vírus, malware, spyware e ransomware. A forma mais eficaz de proteger-se destas ameaças é contar com programas especificamente desenvolvidos para proteger o computador: um bom antivírus, somado a um antispyware e um firewall eficiente poderão bloquear grande parte das ameaças.

Via Steganos, Symantec.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link