InternetNotícias

Adblock Plus contornou a nova jogada de anúncios do Facebook

Há poucos dias, o Facebook dizia que ia conseguir mostrar anúncios, mesmo para quem tivesse adblockers instalados. Agora, com uma nova actualização, o Adblock Plus já provou que consegue mesmo bloquear a jogada do Facebook.

Assim, quem tiver o Adblock Plus com a versão mais recente, vai deixar de ver tantos anúncios na barra lateral do Facebook e também no Feed de Notícias.

No entanto, este método está a apresentar algumas falhas – e o Facebook está a usá-las para escudar-se na máxima ‘assim estraga-se parte da experiência de utilização’. Tudo porque o Adblock Plus também oculta alguns posts de amigos ou marcas que o utilizador quer seguir.

O Facebook explicou recentemente que desenvolveu uma forma de contornar os bloqueadores de anúncios, para que os utilizadores tenham a experiência completa na rede social. Uma vez que desenvolvem a sua própria tecnologia de anúncios, conseguem tornar mais difícil de distinguir para os adblockers aquilo que é conteúdo que queremos ver e aquilo que é anúncio.

Através de um post num blog, Ben Williams, um dos responsáveis pelo Adblock Plus, explica que o mais provável é que o Facebook arranje forma de conseguir bloquear novamente os desejos dos bloqueadores de anúncios. «Se isso acontecer, a comunidade de ad-blocking vai provavelmente encontrar forma de contornar o assunto, o Facebook a mesma coise, etc.» Ou seja, o mais provável que estejamos mesmo a entrar na batalha Facebook vs adblockers…

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×