MercadosNotícias

Vodafone Power Lab e Rede Nacional de Incubadoras vão ser parceiras

A aceleradora de startups da Vodafone Portugal, o Vodafone Power Lab, é agora parceiro da Rede Nacional de Incubadoras, da Startup Portugal. Com este acordo, as duas entidades vão partilhar recursos, o que permite às empresas incubadas na RNI o acesso a serviços e condições do Power Lab.

A RNI reúne mais de 70 incubadoras espalhadas por Portugal. A ideia é que, independentemente da localização de cada startup, todas consigam ter acesso aos mesmo serviços e condições que são disponibilizados nos centro urbanos.

Esta parceria vai permitir às empresas frequentar sessões de formações e de mentoria organizadas pelo Power Lab (seja presencialmente ou através de livestreaming), assim como frequentar os dois pólos físicos disponíveis em Lisboa (Labs Lisboa e AUDAX – ISCTE) e no Porto (na UPTEC).

O CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, explica que «com esta parceria a Vodafone quer levar ainda mais longe este papel de impulsionador do desenvolvimento da economia e do empreendedorismo em Portugal. Queremos contribuir para uma maior profissionalização das equipas, dos serviços e do crescimento competitivo internacional destes activos. Só conjugando esforços, partilhando conhecimentos e impulsionando a criação e a inovação é que nos podemos tornar realmente relevantes nesta área a nível mundial.»

PCGuia
Cátia Rocha
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link