TomTom City já tem informação sobre Lisboa

O portal de trânsito da TomTom, o TomTom City, engloba agora 50 cidades - e Lisboa é uma delas. ...

O portal de trânsito da TomTom, o TomTom City, engloba agora 50 cidades – e Lisboa é uma delas.

Este portal dá informação sobre o estado de trânsito nas cidades e permite ligar autoridades de trânsito, empresas e condutores, para que seja possível uma mobilidade mais eficiente e também sustentável.

Até agora, o portal contava com 25 cidades, desde o seu lançamento, em Abril deste ano. Com este duplicar do número de cidades na lista, o portal acrescenta mais de 30 milhões de pessoas com acesso ao serviço.

Ralf-Peter Schäfer, Head of Traffic da TomTom, diz que «é excelente alargar o TomTom City a mais 25 cidades permitindo que mais condutores e gestores de tráfego tenham acesso a informações essenciais sobre a situação de trânsito real. É mais um passo em frente na nossa missão de ajudar a reduzir atrasos para todos os condutores e a construir o caminho para cidades mais inteligentes. Usando dados de cerca de 450 milhões de equipamentos a nível global estamos a criar serviços que vão ajudar as cidades e carros conectados a trabalhar em conjunto para optimizar a rede de estradas.»

O TomTom City está disponível através de computador, tablet ou smartphone, disponibilizando conteúdos gratuitos sobre o estado do trânsito em tempo real.

Além de Lisboa, o serviço chegou também a Madrid, Nápoles, Manchester, Hamburgo, Helsínquia, Zurique, Melbourne, Joanesburgo, Curitiba, Austin, Ancara, entre outros.

Categorias
MobilidadeNotícias

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link