MercadosNotíciasSegurança

S21sec vai participar no desenvolvimento das futuras directrizes de segurança da informação na Europa

S21sec-New

A S21sec anunciou que vai participar activamente no desenvolvimento das futuras directrizes de segurança da informação na Europa, enquanto integrante do grupo que irá trabalhar com a Comissão Europeia.

A Comissão Europeia anunciou a celebração da parceria público-privada com a Organização Europeia de Cibersegurança, uma entidade que agrupa as empresas de cibersegurança e da qual a S21sec é membro fundador.

A Comissão Europeia pretende reforçar a cooperação entre todos os players e sectores de modo a assegurar a prevenção dos riscos em matéria de cibersegurança tanto a nível do cidadão, das empresas e das administrações públicas.

Com esse objectivo desenvolveu uma nova iniciativa na qual serão investidos cerca de 450 milhões de euros através do programa Horizonte 2020. Os investimentos, incluindo a participação do sector privado, deverão ascender a 1 800 milhões de euros até 2020.

O plano de acção anunciado integra o programa Digital Single Market iniciado em 2015 pela UE e da Estratégia Europeia de Cibersegurança publicada em 2013. Neste projecto participarão de igual forma entidades públicas nacionais, regionais e locais, centros de investigação e universidades dos diferentes países, bem como dos países associados ao programa Horizonte 2020.

Via S21sec, Sonae IM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×