Review – Speedlink Medusa XE

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Fraggerzstuff fez-nos chegar o Medusa XE 7.1, um headset para jogos com som surround 7.1, que se liga a um computador Windows através de uma entrada USB. Pelo menos é o que diz na caixa, porque também o ligámos um Mac e funcionou na perfeição.

O headset é muitíssimo leve e, apesar de não ser feito em materiais muito nobres, é bem construído, e confortável, embora faça bastante pressão nas orelhas, o que se pode tornar desconfortável ao fim de algum tempo. No entanto, a pressão contribui para o isolamento do ruído externo.

A qualidade do áudio não é má, mas falta-lhe alguma profundidade que está presente noutras ofertas semelhantes. Mas, tal como em ofertas semelhantes, o efeito surround, seja 5.1 ou 7.1 é ténue e não acrescenta muito. O que me leva a dizer que, se quiser mesmo ter efeito sonoro surround eficaz, terá de arranjar um sistema de som com colunas separadas, porque nenhum headset lhe dará um efeito surround eficaz. Independentemente da marca e do dinheiro que der por ele.

Uma nota muito positiva vai para o comprimento e qualidade do cabo, que, com mais de dois metros de comprimento, não prende os movimentos da cabeça do utilizador nem implica com o som. O controlo de volume dos auscultadores e do microfone podiam estar um pouco mais afastado dos mesmos para que o utilizador conseguisse olhar para ele sem ter de tirar os olhos do ecrã para o procurar. Apesar de não terem muitos pontos contra, os oitenta euros pedidos são, francamente, um pouco demais para estes auscultadores.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version