Review – GSmart Classic Pro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O GSmart Classic Pro, como o nome indica, trata-se de uma versão superior do modelo testado na PCGuia 244, que surpreendeu por oferecer tanto (funcionalidades e desempenho) por um preço inferior a noventa euros. Com este novo modelo, a GSmart tenta assim oferecer algumas melhorias, por uma diferença de preço que é perfeitamente justificada.

Neste modelo encontramos um corpo mais estreito (7,6 mm), um melhor acabamento nos materiais usados, detalhes mais cuidados (como as listas cromadas nos extremos), e um ecrã IPS que, apesar de manter a mesma dimensão e resolução (5 polegadas e 1280 x 720 pixéis), demonstra cores mais intensas e realistas, sem o exagero que por vezes encontramos em equipamentos com ecrãs do tipo Super Amoled. Outra alteração foi a mudança do processador, que passa a ser um Octa-Core de 1,4 GHz, daí que a melhoria em termos de desempenho face ao modelo anterior tenha chegado aos 300%, conforme registámos nos testes do 3DMark Ice Storm Unlimited.

Também a câmara registou uma importante melhoria e tem aqui um sensor de imagem de 13 MP, ao qual se junta um software mais completo, onde poderá ajustar o modo de cena, exposição, balanço de brancos e outros pontos. Apesar de tudo isso, a sua utilização evidencia a necessidade de melhorias importantes na interface, de forma a torná-la mais simples e intuitiva. Onde esperávamos melhorias, e as mesmas não aconteceram, foi na utilização da bateria, que continua a ser de 2000 mAh, o que significa que teremos neste equipamento uma autonomia ainda mais baixa, com o PCMark 8 a registar apenas 369 minutos de autonomia (cerca de seis horas). Este é, aliás, o principal ponto negativo e o único responsável pela pontuação das medições não ter sido bem mais positiva face ao GSmart Classic.

Resultados testes:

Antutu: 28 118

PCMark (Work): 3026

PCMark (Bateria): 369 minutos

3DMark (Ice Storm Unlimited): 6182

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version