Review – Chip7 Predador K Pro v2

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com este Predador K Pro V2, reencontramos uma antiga marca, que tantas saudades nos deixou. Será que a Chip7 terá sabido adaptar-se aos tempos actuais com este computador?

Começando pelo preço, este PC está mais que adequado à configuração existente, sendo esta destinada a adeptos de videojogos, embora com um orçamento reduzido. A motherboard (Asus B85M-Gamer) e o processador (Intel Pentium G3258) da família Haswell revelaram ser algo limitados, como confirmámos nos testes com o PCMark. Outro ponto menos feliz foi a utilização de apenas um módulo de 8 GB de memória RAM (Kingston HyperX Savage DDR3), o que não permite tirar partido da largura de banda de dois canais do chipset B85 da Intel.

Felizmente, a placa gráfica usada, uma Asus GeForce GTX950 OC de 2 GB, acaba por compensar nas situações onde o desempenho gráfico é mais exigente, apesar de o equipamento se ter recusado a correr FarCry 4, um dos nossos jogos de teste. Ficámos algo confusos com a adopção do Windows 8.1 de 64-bit em vez do Windows 10, muito embora possa fazer a actualização para o sistema operativo mais recente da Microsoft de forma gratuita (há ainda uma licença do Office 365 Pessoal, válida durante doze meses).

Ao abrir a caixa, uma NOX PAX, encontrámos todos os componentes arrumados de forma exemplar, bem como toda a cablagem devidamente organizada. Para alimentar todos estes componentes, o Predador recorre a uma fonte de alimentação NOX SX de 500 W. Outro ponto menos agradável, embora justificável pelo preço, foi a utilização de apenas um disco rígido mecânico SATA de 1 TB (7200 rpm), não existindo qualquer tipo de ajuda com memória flash para acelerar o funcionamento do sistema operativo.

Testes

PCMark (Home) – 2824

PCMark (Work) – 3021

3DMark (Firestrike) – 5053

3DMark (IceStorm) – 77338

FarCry 4 (1920×1080 Very High) – Não correu

Metro L.L. (1920×1080 DX11 AF 16x) – 42,17 fps

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version