Review – BQ Cervantes 3

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Considero que, a par dos MP3, os leitores de e-books com tecnologia de ecrã e-Ink são dos poucos gadgets que realmente vale a pena comprar, principalmente se viajar e não conseguir passar sem um bom livro para lhe fazer companhia. Isto porque com os leitores de ebooks se consegue uma experiência muito semelhante à da leitura em papel, mas sem o peso associado ao transporte de muitos livros.

O BQ Cervantes 3 tem um ecrã e-ink de seis polegadas, retroiluminado, sensível ao toque e que oferece 1072 x 1448 pixeis de resolução. O Cervantes 3 dispõe de 8 GB de memória flash que podem ser ampliados através de cartões de memória microSD, com um máximo de 32 GB. Como os ecrãs com tecnologia e-Ink apenas gastam energia quando se muda a página, a vida da bateria de um destes dispositivos mede-se em semanas e não horas como, por exemplo, a dos tablets.

O Cervantes é compatível com os principais formatos de livros digitais, como MOBI (Amazon) ou PDF e a interface está toda em português de Portugal. Este leitor pode aceder à Internet através de Wi-Fi, mas apenas às lojas online de livros digitais ou à Wikipedia.

Sem duvida que esta é uma das melhores coisas que pode comprar para a férias de verão!

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version