Review – Asus ROG Spatha

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Peço desculpa a todos os adeptos de jogos de acção e FPS nas consolas, mas o PC é a plataforma certa para se tirar total partido desde tipo de jogos. Por mais invenções que criem no mundo dos comandos, nada bate a precisão de um bom teclado e rato para gaming. Se não acredita em mim, é porque ainda não teve a possibilidade de experimentar o novo Asus ROG Spatha.

Proveniente da família Republic of Gamers da Asus, este rato é o resultado do maior investimento que a marca fez para a criação de um periférico, tendo todos os pormenores sido pensados ao detalhe, resultando num dos ratos mais elegantes e fascinantes que tive a oportunidade de experimentar.

Recorrendo a um corpo em liga de magnésio e alumínio, este rato transpira robustez sendo, naturalmente, indicado para aqueles que gostam de usar ratos pesados. O design é tão invulgar que, o periférico foi eleito como vencedor de design nos conceituados Reddot Design Award, utilizando entre os inúmeros painéis que actuam como botões (doze no total), um sistema de retroiluminação LED RGB com três zonas independentes.

Adorei a ergonomia, bem como a possibilidade de o podermos usar tanto com o fio fornecido (2000 Hz) ou através de uma ligação wireless (1000 Hz). Internamente, temos um eficaz sensor laser de 8200 dpi, sendo possível ajudar a sua precisão em tempo real através dos seus botões, ajustando o seu funcionamento a cada momento dos jogos (como quando aceder à mira da sua arma de sniper num FPS).

Os botões principais são equipados com switches Omron japoneses, certificados para uma vida útil de vinte milhões de cliques, existindo dois switches adicionais fornecidos juntamente com a embalagem, para que os possa trocar (é fornecida uma chave para a realização do processo) se abusar dos mesmos.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version