Mobilidade

Quatro smartphones baratos para jogar Pokémon Go

Tudo bem que ninguém vai comprar um smartphone de propósito para jogar Pokémon Go (pensamos nós…?). Mas se anda com ideias de mudar de telefone, não quer gastar este mundo e o outro e ainda ter em conta as características que permitem andar aí à caça de Pokémons, aqui estão quatro sugestões para isso.

Requisitos para esta caça? Dispositivos com um tecto máximo de preço recomendado de 230 euros, 2 GB de RAM e uma bateria com muito mais de 2400 mAh. Afinal, andar por aí com câmara, dados, GPS tudo ligado esgota a bateria de qualquer smartphone.

LAIQ Glow

O smartphone mais recente da marca portuguesa conta com um processador Octa-Core 1,3 GHz Cortex A53, memória de 2 GB de RAM e um armazenamento de 16 GB, que é expansível até aos 128 GB. A bateria tem 3150 mAh e o ecrã deste Glow 5,5 polegadas, com uma resolução de 1280 x 720. A câmara traseira tem 13 MP e a frontal 5 MP. Pode ler a review a este smartphone aqui. O LAIQ Glow custa 229 euros.

Laiq GLOW

 

Wiko Fever 4G

Também por 229 euros pode contar com este Wiko Fever 4G, com um ecrã de 5,2 polegadas, com resolução de 1080 x 1920. O processador é Octa-core 1.3 GHz Cortex-A53 e a memória tem 3 GB, mais do que é pedida para o Pokémon Go ser executado sem grandes chatices. A bateria tem 2900 mAh, preparada para conseguir fazer frente às exigências do jogo. A câmara traseira tem 13 MP e a câmara frontal 5 MP. Pode ler a review feita a este Wiko aqui.

Vodafone Smart Ultra 6

Este Vodafone consegue ser capturado como o smartphone mais barato desta lista, disponível com um preço recomendado de 169 euros, de acordo com o Kuanto Kusta. Com um ecrã de 5,5 polegadas, com uma resolução de 1080 x 1920, este smartphone tem uma bateria de 3000 mAh e 2 GB de RAM. A câmara traseira tem, também, 13 MP e a câmara frontal 5 MP.

Vodafone-Smart-ultra-6_

Honor 5X

O smartphone 5X da Honor, uma submarca da Huawei, também é uma das soluções a apontar se quer um smartphone com condições aceitáveis sem gastar muito. Disponível com um preço recomendado de 230 euros (de acordo com o Kuanto Kusta), o 5X tem um ecrã de 5,5 polegadas, com uma resolução de 1080 x 1920. A bateria tem 3000 mAh e o Honor já conta com um leitor de impressão digital. A câmara frontal tem 5 MP e a câmara traseira tem, à semelhança dos restantes smartphones, 13 MP. Pode ler a review feita ao Honor 5X aqui. Honor 5X_

 

PCGuia
Cátia Rocha
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.

8 comentários

  • Depois de tanto procurar, queria desde já agradecer por este post. Ajudou-me bastante. Aproveitei para fazer umas pesquisas e queria deixar aqui uma alternativa ainda mais acessível!

    O Wiko Fever 16+2 custa apenas 149,90€ e a única diferença que vejo em comparação com o Wiko que vocês aqui sugerem (pelo menos em relação aos requerimentos para o Pokemon Go) é que em vez de 3GB de RAM, tem apenas 2GB. Fora isso, é tudo igual (resolução do visor e da câmara fotográfica iguais, mesmo processador, mesma versão do Android e até os mesmos 2900 mAh de bateria).

    Dependendo da utilização que se pretende dar ao telefone, é certo que é menos um giga de RAM, mas é um smartphone que fica bem mais em conta.

  • Sabe me dizer se o vodafone smart first 6 ou o Vodafone Smart mini 7 serão compatíveis com pokemon go?

  • É importante que tenham sensor giroscópio para poder ver os Pokémon no nosso mundo.
    No meu caso fica mais complicado ainda porque tem de ser Dual Sim.

    • TAmbem estava com ideias de comprar esse é um muito bom telemovel para o preço que é, 13MP camara traseira,5.0MP Frontal, 2gb ram,16gb interna e é muito bonito.
      De certeza que roda o pokemon go 😀

  • Atenção que o honor 5x não tem giroscópio, se isso não é um dos requerimentos desta lista, então bastava informarem que qualquer smartphone com android 4.4 ou superior dá para jogar pokemon go

Os comentários estão encerrados.

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link