Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
AppsMercadosNotícias

Pokémon Go já rende milhões à Nintendo

Mesmo sem estar disponível em todos os países, o lançamento da aplicação Pokémon Go já está a render muito dinheiro à Nintendo. Para valores mais específicos, a app já contribuiu com 9 mil milhões de dólares para o valor total da Nintendo, algo como 8,1 mil milhões de euros.

Assim, o valor global da Nintendo no mercado era, à data de hoje, de 28 mil milhões de dólares – mas é esperado que o valor cresça ainda mais. Esta semana, Pokémon Go vai chegar a mais mercados na Europa e também ao Japão, de acordo com fontes citadas pelo Wall Street Journal.

Mas não é só para a Nintendo que este lançamento está a ser benéfico. Há já vários negócios que estão a conseguir fazer lucro à conta dos jogadores, como é o caso de restaurantes, cafés e derivados. Neste caso, quem quer apanhar Pokémons dentro de estabelecimentos comerciais, vai ter de consumir.

A Reuters aponta que o jogo já esteja em 5% dos dispositivos Android nos Estados Unidos – tornando-se mais popular do que o Tinder, por exemplo. Também o Twitter já foi ultrapassado pela Pokémon Go – pelo menos no número de utilizadores activos durante o dia. Entre outros ‘derrotados’ pela Go estão também o Candy Crush ou Clash of Clans – a Pokémon Go já é a quinta aplicação mais lucrativa nos Estados Unidos.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×