PCGuia Pro

Plataforma SPARC da Oracle com novas funcionalidades

SPARC-Oracle-01

A Oracle anunciou a disponibilização de um leque de novas funcionalidades na plataforma SPARC. Os novos recursos adicionados à plataforma SPARC foram construídos sobre o novo microprocessador SPARC S7 de 4,27GHz e com as funcionalidades da tecnologia Software in Silicon, entre as quais a Silicon Secured Memory e os Data Analytics Accelerators.

As aplicações comerciais que já existam poderão correr sobre os novos serviços e soluções da plataforma empresarial SPARC sem qualquer alteração.

O novo serviço Oracle SPARC Cloud, que é agora parte da plataforma SPARC, amplia a oferta de cloud para ajudar as empresas a construírem e implementarem rapidamente as aplicações – ou a ampliarem as Oracle Cloud Applications – numa plataforma cloud de nível empresarial.

Para ampliar os benefícios de segurança e desempenho dos Oracle SuperCluster engineered systems à computação de médio porte, a empresa também apresentou o MiniCluster S7-2. Através da compatibilidade das aplicações e das bases de dados com o SuperCluster M7, o Oracle MiniCluster permite que as empresas diminuam os seus custos com hardware e software.

A Oracle também introduziu novas funcionalidades na gama de produtos do servidor SPARC que ampliam o portfólio do M7/T7 e disponibilizam as soluções necessárias para responder às necessidades de escalabilidade e de aumento das cargas de trabalho na cloud.

Os novos servidores two-socket SPARC S7 estão disponíveis com diferentes opções de configuração, que são optimizadas tanto para computação como para armazenamento e densidade IO, e incluem funcionalidades de offload para prevenção dos ataques de software malicioso.

Via Oracle.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×