CuriosidadesNotícias

O último gravador VHS será produzido este mês

VHS

O mês de Julho de 2016 marca o fim de uma era: a última empresa no mundo a fabricar gravadores de vídeo que usam cassetes VHS, a japonesa Funai Electric, vai cessar a sua produção.

As razões apresentadas para o fecho não são muito difíceis de perceber: a falta de mercado e a dificuldade em obter peças para continuar a fabricar estes dispositivos. Apesar dos grandes fabricantes, como a Sony e a Panasonic já terem deixado de fabricar gravadores há anos, a Funai continuou a construi-los na China para a Sanyo, que os vendia nos Estados Unidos e outros países.

A primeira tecnologia que permitiu o advento dos gravadores de vídeo em fita foi inventada no Japão pela Toshiba em 1959 e o primeiro gravador VHS chegou ao mercado em 1976.

No pico da produção, a Funai vendia 15 milhões de dispositivos por ano. No ano passado vendeu apenas 750.000.

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×