MercadosMobilidadeNotícias

mytaxy e Hailo unem-se para criar um novo gigante no sector

A mytaxi e a Hailo, duas empresas de aplicações que prestam serviços de táxi, vão juntar-se para criar uma nova empresa no sector. Unindo as presenças geográficas das duas aplicações, esta nova empresa vai servir 70 milhões de passageiros, em 50 cidades diferentes.

Esta empresa vai operar com o nome mytaxi, o que obriga a Hailo a mudar toda a imagem da sua operação, até meados de 2017. A presença geográfica das empresas é complementar: a mytaxi está presente na Áustria, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Polónia. Por seu turno, a Hailo está presente no Reino Unido, Irlanda e Espanha.

A gestão desta nova empresa ficará a cargo de Andrew Pinnington, que desempenhará funções de CEO. Até agora, Pinnington ocupava o cargo de CEO na Hailo. Niclaus Mewes, um dos fundadores da mytaxi, vai ter assento no conselho de administração, além de participar também na integração e desenvolvimento estratégico da nova empresa, que estará sediada em Hamburgo, na Alemanha.

«A fusão da mytaxi e Hailo é mais um passo estratégico para nos tornarmos líderes em soluções e plataformas de mobilidade. A tecnologia inovadora desenvolvida pelas nossas empresas facilita a transformação digital do sector e coloca nas mãos dos utilizadores um uso mais fácil e transparente e funcionalidades de pagamento mais dinâmicas. Esta operação representa um total de 500 milhões de euros, já investidos na construção de plataformas e serviços de mobilidade nos últimos anos. Estamos preparados para efectuar mais investimentos estratégicos que nos permitam continuar a criar o nosso ecossistema de mobilidade», afirmou Klaus Entenmann, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Financial Services AG. A Daimler, grupo onde se insere a Mercedes-Benz, continua a sua aposta de investimento no mercado dos transportes, nomeadamente nas aplicações de mobilidade.

A fusão das duas empresas ainda está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras europeias, com decisão a anunciar nas próximas semanas. A mytaxi chegou em Dezembro a Lisboa, aumentando o número de passageiros. Desde a criação da empresa, em 2009, a mytaxi já se instalou em 40 cidades na Europa. A Hailo, criada em 2011 por três taxistas londrinos, conta com uma rede de 77 mil taxistas registados. Com a fusão, esta nova empresa contará com 100 mil motoristas disponíveis, em mais de 50 cidades de nove países.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×