AppsInternet

Messenger do Facebook tem 11 mil chatbots à disposição

KLM Messenger

O Facebook revelou hoje que, desde o lançamento da plataforma de chatbots, em Abril, o número de bots cresceu de uma forma consistente. No total, já são mais de 11 mil bots que estão disponíveis para conversar (e em muitos casos ajudar), dentro do Messenger do Facebook.

De acordo com um post de David Marcus, vice-presidente na área dos produtos ligados à conversação, são vários os programadores que estão cada vez mais interessados em desenvolver estes bots. Foram criadas mais de 23 mil contas para criações deste tipo.

Com a nova actualização do Messenger, também passou a ser possível avaliar a utilidade destes bots (numa escala de zero a cinco estrelas) e também escrever críticas. Por enquanto, esta funcionalidade ainda não está visível para todos os utilizadores dos bots, apenas visível para os programadores. Outra das novidades é que os bots também já podem enviar vídeos, clips de áudio, GIF e outros ficheiros aos utilizadores.

Com 900 milhões de utilizadores, o Messenger do Facebook é uma das aplicações de troca de mensagens mais usada. No início do ano, por exemplo, o WhatsApp tinha um milhar de milhão de utilizadores mensais activos.

São cada vez mais as empresas que têm optado por bots para estar em contacto com os seus possíveis clientes. Exemplo disso é a companhia aérea KLM, lojas de roupa, entre outros.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×