KickassTorrents regressa ao activo

À semelhança daquilo que acontece com muitos sites de torrents, o KickassTorrents voltou à vida. ...

À semelhança daquilo que acontece com muitos sites de torrents, o KickassTorrents voltou à vida. Esta semana, o suposto responsável pelo site foi detido, na Polónia, e o KAT esteve indisponível, na sequência da detenção.

Mas, como já tinha acontecido com o Pirate Bay, os esforços da polícia para encerrar o site e outros domínios foi contornado – como seria de esperar.

De acordo com o The Verge, que cita os criadores do KAT.am (uma das faces do KAT), o site «está hospedado em vários servidores na cloud, para prevenir um bloqueio», explicando ainda que a informação sobre hosting está também escondida.

Artem Vaulim, o suposto autor do site, é acusado de violação de direitos de autor e de lavagem de dinheiro. Uma das queixas foi apresentada em Chicago. Vaulim é acusado de ter distribuído conteúdos no valor de um milhar de milhão de dólares e ainda de ter amealhado 16 milhões de dólares em receitas de publicidade, apenas num ano.

Categorias
InternetNotícias

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link