INESC TEC colabora com a Siemens no desenvolvimento de micro-redes

A Siemens e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) vão desenvolver uma ferramenta para suportar o negócio das micro-redes a nível mundial....
INESC-TEC-Siemens-01

A Siemens e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) vão desenvolver uma ferramenta para suportar o negócio das micro-redes a nível mundial.

A ferramenta que vai ser desenvolvida pelo irá permitir analisar o funcionamento das micro-redes em diversas condições, sendo uma mais valia para dimensionar as soluções que melhor se adequam a cada caso.

A utilização eficiente das micro-redes tem impacto não só na redução de emissões de CO2, mas também na diminuição dos custos totais do sistema eléctrico, uma vez que com a integração de fontes de energia renovável é possível reduzir significativamente os custos associados aos combustíveis fósseis que estão tipicamente na base da operação destas redes.

Nesse sentido, a Siemens Portugal tem vindo a desenvolver um conjunto de equipamentos, soluções e serviços para a área das micro-redes e armazenamento de energia.

Via INESC TEC, Siemens.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link