Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
MobilidadeNotícias

Garmin lança dois novos equipamentos para os ciclistas

A Garmin tem dois novos equipamentos para quem é adepto de fazer quilómetros de bicicleta. Os Edge 820 e Edge Explore 820 são dois computadores de ciclismo com GPS, que oferecem aos ciclistas informações de navegação e também uma nova funcionalidade para grupos.

Com estes novos dispositivos, os ciclistas vão poder manter-se ligados, graças à opção GroupTrack, que permite manter contacto com os vários membros do grupo. Mesmo que um dos ciclistas acelere ou fique fora de visão, ficará presente no mapa, desde que tenha um equipamento com a função Live Track. São exemplos disto o Edge, Forerunner, fénix, vivosmart HR ou vivoactive.

Estes dois novos equipamentos são também compatíveis com a gama Varia, que integram sensores de detecção de acidentes. Estes dispositivos fazem parte de um sistema que envia, de forma automática, mensagens com a localização do ciclista para o contacto de emergência, caso haja algum acidente.

Os Edge 820 e Edge Explore 820 estão também equipados com o Garmin Cycle Map, que inclui pontos de interesse, trilhos para bicicletas e mais informação do género. Os equipamentos possuem uma bateria com uma autonomia de 15 horas, de acordo com informação da marca.

«Estamos muito satisfeitos por podermos partilhar estes novos modelos com os adeptos do ciclismo. São equipamentos que trazem consigo funcionalidades inovadoras e realmente úteis para os praticantes desta actividade», explica Vanessa Garrido, directora de marketing de Garmin Ibéria.

O Edge 820 vai estar disponível por um preço recomendado de 400 euros, ou de 500 euros, num pacote comercial com o sensor de velocidade, o sensor de cadência e um equipamento de monitorização de frequência cardíaca premium. O Edge Explore 820 vai estar à venda com um preço recomendado de 350 euros.

PCGuia