Fundador da Niantic levanta ponta do véu sobre futuro de Pokémon Go

José Mourinho ou Rihanna podem andar a ter problemas com as distracções causadas pelo Pokémon Go..... mas tudo indica que ainda haverá mais possibilidades para o jogo crescer. ...

Pokémon Go tomou de assalto este Verão. Além de fazer as acções da Nintendo crescer e deixar viciado meio mundo, a Niantic parece ter ainda mais cartas na manga em relação a este jogo.

Pelo menos foi isso que revelou a intervenção de John Hanke, fundador da Niantic, no painel de discussão da Comic-Con, que decorreu este fim-de-semana em San Diego.

Tudo indica que poderão estar mais Pokémons a caminho do jogo, já que esta versão inclui apenas os 150 monstros da primeira geração. «Estamos a arranjar uma forma que seja interessante para fazer com que isso aconteça nos próximos meses e anos», indicou.

Além disso, o CEO explicou também que o jogo não fechou totalmente o seu modelo de jogo, com fortes hipóteses de acrescentar mais funcionalidades. Uma das ideias apontadas está relacionada com a personalização das pokéstops, por exemplo. Até agora, além de recolher itens, ganhar experiência ou beneficiar de lures, não há muito mais a fazer na pokéstop. Por isso, uma das possibilidades apontadas por Hanke é colocar centros de cura nestes espaços dentro do jogo. Será que isto seria a chegada da Nurse Joy ao Pokémon Go?

Resta esperar para ver o que é que a Niantic vai mesmo incluir de novo no jogo. Antes de quaisquer funcionalidades serem acrescentadas, Hanke explica que a equipa está focada em garantir a estabilidade dos servidores e a disponibilidade global do jogo.

Categorias
AppsJogosNotícias

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link