A Coolpad anunciou dois novos smartphones para o mercado português, um deles para o mercado dos topo de gama.
No ano passado a fabricante chinesa lançou mais de trinta produtos, por isso é possível que cheguem mais dispositivos da Coolpad a Portugal até ao final do ano, estando para já a tentar conquistar um lugar no nosso mercado com cinco equipamentos.
- Publicidade -
Todos os dispositivos da fabricante são LTE e dual-SIM, com a possibilidade de uma das slots ser usada para cartão microSD.
Os representantes da marca afirmam que a postura da empresa tem dois focos específicos: o design e a relação qualidade-preço. Para se diferenciarem das outras marcas de dispositivos de gama baixa e média, a Coolpad quer ser a fabricante com o «telemóvel que tem melhor aspecto».
Depois do Modena, Porto S e Torino S, chegaram às lojas portuguesas o Torino e o Max A8.
O Torino é um smartphone que se encaixa na gama média, com um preço de 269, com ecrã IPS HD de 5,5 polegadas protegido por vidro.
- Publicidade -
Apesar de ter a capa traseira em plástico curvo nos lados, o Torino tem um perfil de alumínio a toda a volta. Para já só estará disponível em branco com o rebordo de alumínio em dourado, mas em breve as lojas vão receber uma versão em cinzento escuro.
No seu interior encontra-se um processador Octa-core Snapdragon da Qualcomm, 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, expansíveis com cartão microSD.
Na parte de trás o Torino tem um sensor de impressão digital que permite a gravação de vários dedos, cada um com uma acção diferente. A câmara traseira tem 13 MP enquanto a frontal conta com 5 MP. Já a bateria tem 2500 mAh.
A estrela da Coolpad é o MAX A8, que chega em exclusivo através da Fnac, com um preço de 399 euros.
O topo de gama da fabricante é todo em alumínio, numa peça única, com 7,6 mm de espessura e 170 gramas de peso.
O ecrã Full HD de 5,5 polegadas encontra-se protegido com Gorilla Glass 4, com película anti-impressões.
No seu interior encontra-se um chipset Qualcomm Snapdragon 617, 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Tudo isto é alimentado por uma bateria de 2800 mAh, que com o sistema Quick charge 2.0 permite manter o smartphone ligado com apenas 5 minutos de carregamento.
A câmara de 13 MP tem um sensor ISOCELL, assim como PDAF+. Há semelhança do Torino, a câmara frontal conta com 5 MP.
Segundo os representantes da marca, o sensor de impressão digital tem a capacidade de evoluir a leitura da impressão digital, podendo aprender a reconhecê-la, mesmo se as mãos do utilizador estiverem molhadas.
Este dispositivo só vai estar disponível na cor Champanhe. Segundo a marca este não é o seu foco, serve apenas para mostrar que também consegue fazer dispositivos topo de gama.
Ambos vêm equipados com a interface Coolui que inclui:
Uma das grandes novidades da Coolpad é uma aplicação, chamada Dual Space: o smartphone passa a ter duas identidades, uma totalmente encriptada e outra pública. O objectivo é proteger os dados quando outra pessoa utiliza o dispositivo.
O espaço é gerido de acordo com a necessidade do utilizador, definindo que aplicações são privadas. Pode ter as aplicações activas em ambos os perfis, mesmo quando é um chat. Se quiser manter esta aplicação escondida, pode optar por ter o ícone oculto e lançá-la com a impressão digital.
Apesar de existirem sistemas semelhantes, os representantes afirmam que esta é uma aplicação única no mercado, e relembram que foi premiada na CES. Só estará disponível em aparelhos Coolpad com mais de 3 GB de RAM.
A App da câmara tem um modo profissional, modo noite, HDR, embelezamento (com quatro modos disponíveis) e detenção de idade. Inclui ainda Micro focus, que permite manter focada uma fotografia tirada a apenas 3 cm de distância.
A aplicação de Gravação de voz permite gravar todas as chamadas, escolher que contactos gravar ou carregar no botão de gravação durante qualquer chamada.
Se estiver a ver um filme no telemóvel e quiser usar, por exemplo, o chat, pode manter o vídeo a tocar num quadrado mais pequeno e escrever no chat.