BT e Oracle facilitam transição das empresas para a cloud em todo o mundo

Oracle-New

A BT e a Oracle anunciaram que estão a trabalhar em conjunto para ajudarem as empresas em todo o mundo a usufruírem dos benefícios oferecidos pela cloud.

Ainda que as empresas compreendam as potencialidades e os vários benefícios oferecidos pela cloud, não deixam na sua maioria de se preocupar com os problemas da segurança e do desempenho associados às tecnologias cloud. Sobretudo no que se refere a cargas de trabalho críticas para o negócio e que exigem normalmente elevados níveis de disponibilidade, segurança e conectividade.

Conjuntamente, a BT e a Oracle estão a eliminar as barreiras à adopção da cloud, proporcionando opções de conectividade que vão desde os centros de dados empresariais híbridos até à Oracle Cloud.

Com a BT Cloud Connect para a Oracle FastConnect, os clientes passarão a poder utilizar uma ligação privada baseada no serviço de IP Connect VPN da BT para transaccionarem de forma segura e consistente grandes volumes de dados entre a Oracle Cloud e as suas próprias instalações.

A BT garantirá as ligações directas com as localizações da Oracle Cloud em Amesterdão e Londres, facilitando o acesso aos serviços prestados pelos centros de dados europeus aos clientes.

A BT e a Oracle prevêem disponibilizar este serviço durante o último trimestre de 2016.

Via Oracle, BT.