MobilidadeNotícias

BMW, Intel e Mobileye juntam-se para a condução autónoma

O Grupo BMW, a Intel e a Mobileye vão juntar-se para desenvolver uma plataforma aberta para a próxima geração de automóveis. A ideia deste projecto é conseguir trazer para o mercado, até 2021, soluções que permitam uma condução automatizada.

Estas três empresas têm uma visão comum para o futuro, na qual os carros autónomos são o denominador comum. Por isso, em conjunto com a Intel e a Mobileye, o Grupo BMW vai desenvolver as soluções necessárias para levar os carros autónomos até à estrada.

A plataforma comum que querem desenvolver vai abranger os níveis da condução autónoma como ‘condução sem olhar’ (o terceiro nível nesta escala) até ‘sem condução humana’ (o nível cinco nesta escala). Esta plataforma estará também disponível para vários fabricantes e outras indústrias que pretendam beneficiar deste tipo de tecnologia autónoma.

A curto prazo, as empresas vão apresentar um teste drive com um protótipo com uma condução altamente autónoma, denominado por HAD (highly automated driving). Em 2017, a plataforma vai alargar-se a frotas, com mais test drives autónomos.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×