Avião Aquila do Facebook completa primeiro voo-teste

O Facebook anunciou que o primeiro voo-teste do Aquila, um avião movido a energia solar e de elevada altitude, foi um sucesso. O acesso à Internet pode oferecer oportunidades...
Facebook-Aquila

O Facebook anunciou que o primeiro voo-teste do Aquila, um avião movido a energia solar e de elevada altitude, foi um sucesso.

O acesso à Internet pode oferecer oportunidades de mudança de vida, informação e experiências, no entanto, 1,6 mil milhões de pessoas vivem em locais remotos e sem acesso às redes de banda larga móvel. O Facebook está a construir novas tecnologias, como o Aquila, para ajudar a enfrentar este desafio.

Este voo foi o primeiro num conjunto de testes denominados de ‘functional checks’, criados para verificar os modelos operacionais do Aquila e a sua estrutura no geral. Durante o voo de baixa altitude, o Aquila manteve-se no ar durante 96 minutos, mais do triplo do mínimo planeado para a duração da missão. Em altitude de cruzeiro, o Aquila consumiu 2000 watts de potência.

Nos próximos voos, o Facebook prevê que o Aquila possa voar até 90 000 pés, proporcionando assim conectividade às pessoas dos locais que sobrevoar.

Via Facebook.

Categorias
HardwareInternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link