MercadosNotícias

Avast vai comprar a concorrente AVG

A Avast, responsável pelo software anti-vírus gratuito de maior circulação, anunciou que vai comprar a sua rival AVG, por uma considerável quantia.

Actualmente, a Avast já conta com 230 milhões de utilizadores em todo o mundo, número esse que tem tudo para aumentar depois de todo o processo de aquisição estar concluído. A compra da AVG vai custar 1,3 mil milhões de dólares, algo como 1,17 mil milhões de euros. Este negócio vai envolver apenas dinheiro, sem a Avast recorrer a bens ou outros meios de concluir a compra.

Em conjunto, a Avast e a AVG totalizam 400 milhões de utilizadores, em que 16 milhões usam os produtos de segurança móvel. Ainda não está totalmente definido se a Avast vai disponibilizar as soluções AVG com o nome da sua própria marca ou se vai manter o nome AVG no mercado.

PCGuia
Cátia Rocha
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×