Apple poderá estar em negociações para comprar Tidal

Conforme avança o Wall Street Journal, a Apple pode já estar em negociações para comprar o Tidal, o serviço de streaming do rapper e produtor Jay Z. ...
Apple-Glass-New

Conforme avança o Wall Street Journal, a Apple pode já estar em negociações para comprar o Tidal, o serviço de streaming do rapper e produtor Jay Z.

De acordo com a fonte, a ambição da Apple é conseguir encaixar os artistas exclusivos do Tidal no catálogo da Apple Music. É importante recordar que, nos últimos tempos, álbuns como Lemonade, de Beyoncé, The Life of Pablo, de Kanye West, ou até ANTI, de Rihanna, têm sido revelados em primeira mão no Tidal e só depois nos restantes serviço de streaming, como o Spotify ou o Apple Music.

Em Março do ano passado, Jay Z pagou 56 milhões de dólares para comprar a sueca Aspiro, que depois lançou no mercado enquanto Tidal, com o aparato agora já conhecido.

A confirmar-se esta negociação, trata-se de mais um indicador de que a Apple quer mesmo reforçar a sua presença no mercado de streaming e fazer frente ao gigante Spotify. A empresa sueca já conta com 30 milhões de subscritores e outros 70 milhões de utilizadores que usam o serviço de forma gratuita. Por seu lado, o Apple Music conta com cerca de 13 milhões de subscritores, número que é ainda mais baixo no caso do Tidal.

Outro dos mais recentes passos da Apple para tornar o Apple Music num serviço mais amigo dos músicos (uma das principais queixas apontadas ao Spotify…) tem passado também por um apoio financeiro aos videoclips. Sendo que alguns dos vídeos feitos para acompanhar temas conseguem ser verdadeiras produções milionárias, trata-se de uma forma de reunir alguma simpatia junto da classe. Mas, como a Apple é conhecida por não dar nada a ninguém, em troca deste apoio os artistas têm de garantir um certo período de exclusividade das suas músicas no Apple Music. Exemplo disso são Drake ou até Taylor Swift.

Categorias
MercadosNotícias

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link