NotíciasSoftware

A actualização grátis para o Windows 10 termina hoje

Windows-10-New

Julho de 2015, o mês que marcou a chegada do Windows 10. Durante um ano, a Microsoft dava a oportunidade aos utilizadores de fazerem um upgrade grátis para o sistema operativo mais recente. Como tudo tem um fim, também a promoção da Microsoft vai terminar hoje.

Durante um ano, houve quase uma relação de amor-ódio com aquela janelinha de update para o Windows 10. Aparecia em momentos pouco oportunos e, bem, só deixava descansar a partir do momento em que era feita a actualização ao sistema. Houve memes, piadas com os avisos e até multas para a Microsoft, tudo num ano.

Portanto, se ainda não fez a actualização, hoje é mesmo o último dia a custo zero. A partir de amanhã, a versão Windows 10 Home, por exemplo, passará a custar 135 euros. Se quer a versão Pro do Windows 10, prepare-se para gastar ainda mais, já que esta versão custa 279 euros.

De uma forma geral, quem tiver Windows 7, 8 ou 8.1 pode fazer a actualização grátis. A lógica é que os utilizadores com versão Home possam ter acesso grátis ao Windows 10 Home e os utilizadores Pro passem para o Windows 10 Pro.

Para actualizar, vá até a página de download do Windows 10 e o processo de update é bastante intuitivo. Convém que faça um backup ao seu sistema antes de começar o processo. Se perder algum ficheiro durante este processo, damos uma ajuda com este guia completo para recuperar ficheiros perdidos durante o update do Windows 10.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×