Notícias

Sony pode ter de pagar pela remoção do suporte ao Linux da PS3

Sony-PS3-New

Nos últimos seis anos a Sony esteve envolvida numa disputa legal com advogados que representam 10 milhões de proprietários de PlayStation 3 que adquiriram as suas consolas nos EUA entre 1 de Novembro de 2006 e 1 de Abril de 2010.

A Sony foi processada após disponibilizar uma actualização de firmware, versão 3.21, para a PS3. Citando questões de segurança, esta actualização desactivou a funcionalidade ‘Install Other OS’ que permita a instalação do Linux no sistema. Isto não agradou aos utilizadores desta consola.

Segundo o acordo entre as duas partes, que aguarda a aprovação de um juiz, os lesados que provem que tinham a intenção de instalar o Linux ou um outro sistema operativo na PS3 vão receber uma indemnização de 55 dólares ( cerca de 48 euros). Quem adquiriu a consola devido a possibilidade de instalar um outro sistema operativo irá receber 9 dólares (7 euros).

Via VG247.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×