CiênciaHardwareNotíciasRobots

Robô Curiosity vai analisar água de Marte

Curiosity-New

Em Setembro de 2015, uma equipa de cientistas da NASA anunciou a descoberta de água em estado líquido em Marte, mas só durante os meses de Verão.

Algumas montanhas do planeta vermelho apresentam veios estreitos de água salgada líquida que aparecem durante as estações quentes em certas regiões de Marte.

A NASA anunciou recentemente que vai enviar o robô Curiosity, que se encontra junto à cratera Gale, para analisar e fotografar alguns veios que foram descobertos no Monte Sharp.

A nova missão do Curiosity não irá servir para confirmar a existência de vida no planeta vermelho mas as informações recolhidas vão ser essenciais no planeamento das futuras missões a Marte.

Via SlashGear.

PCGuia

1 comentário

  • Mas é muita propaganda, muita janelinha abrindo toda hora. O cara entra aqui e imediatamente sai, como estou a sair agora.

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×