Review – Tsunami Fortune MDT

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Há pouco tempo demos-lhe conta do regresso da marca Tsunami ao mercado nacional de computadores pessoais, tendo-lhe dado a conhecer o Magma DT, uma torre destinada a adeptos de videojogos. Destinado a um publico alvo menos exigente estão as workstations da família Fortune, de onde se destaca o modelo MDT, por utilizar um formato compacto, mas sem descurar nas funcionalidades, como a possibilidade de suportar até dois monitores ao mesmo tempo, com resolução até UltraHD 4K (4096×2160 pixéis), graças à saída DisplayPort, que poderá funcionar em conjunto com uma saída HDMI ou a VGA Sub-D.

Apesar de pequeno e leve, este equipamento vem muito bem equipado, ao conter no seu interior um processador Intel Core i5-6500T de 2,5GHz, 8GB de memória RAM (expansível a 16GB) e um SSD de 128GB, uma porta Gigabit Ethernet Lan, placa Wireless 802.11 AC, Bluetooth 4.0, três saídas USB 3.0 e uma USB 3.1 do tipo C.

Em termos de desempenho, tendo em conta que a placa gráfica deste pequeno PC está integrada no CPU, uma Intel HD Graphics 530, assim se justifica os fracos resultados nos testes do 3DMark, com apenas 906 pontos no teste Firestrike e 58769 no teste IceStorm. Porém, nos testes gerais do PCMark 8, com valores superiores a 3000 pontos (ajudado pelo SSD), esta solução revelou um desempenho interessante.

Destaca-se ainda a pré-instalação da versão profissional do Windows 10, bem como do Kaspersky Internet Security 2016 para múltiplos dispositivos.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version